Durante sexta-feira de carnaval, PM realiza operações e prende suspeitos de tráfico em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 02/03/2019 - 02:21 hs

A Polícia Militar de São Gotardo desencadeou diversas operações para manter a ordem e a tranquilidade da população, e também inibir ontráfico de drogas nesta sexta-feira de carnaval (01/03). Como resultado dessas operações a PM prendeu dois traficantes e apreendeu uma quantidade considerável de drogas.

Segundo informações, por volta das 13h25min, durante a averiguação de uma denúncia anônima, os militares deslocaram até uma residência no bairro Saturnino Pereira, onde avistaram um indivíduo do lado de fora da casa. Quando ele percebeu a aproximação da viatura, tentou dispensar um objeto ao solo, que após ser localizado constatou-se ser um invólucro contendo 09 (nove) pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.

Após busca pessoal em João Paulo Rodrigues dos Santos, 24 anos, foi encontrada no bolso de sua bermuda a quantia de R$35,00 (trinta e cinco reais) e 01 (um) aparelho celular que ele não conseguiu provar a origem lícita.

Os materiais foram apreendidos e João Paulo foi preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. A PM informou que João Paulo havia sido preso em 19/06/2018 na Operação Jericó realizada em São Gotardo e foi solto no dia 08/02/2019.

Ainda nesta sexta-feira (01/03) por volta das 18h11min, em decorrência de outra ligação anônima, uma equipe deslocou para uma residência no bairro Alto Bela Vista. Quando a viatura se aproximava do endereço, um indivíduo que estava na janela adentrou repentinamente.

De imediato os militares realizaram o adentramento e depararam com o indivíduo, posteriormente identificado por André da Silva Batista, 24 anos, jogando um objeto dentro do vaso sanitário, tendo os policiais evitado que ele efetuasse a descarga de água.

O objeto atirado no vaso tratava-se de um invólucro contendo 33 (trinta e três) pedras de crack. Durante busca pessoal foi encontrada na posse de André R$372,00 (trezentos e setenta e dois reais) em cédulas de pequeno valor, dinheiro oriundo da venda de drogas, 01 (um) tablete de maconha e 01 (um) telefone celular que André não conseguiu explicar como adquiriu.

Todo o material arrecadado foi apreendido e André foi preso em flagrante delito, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

A Polícia Militar ressalta que as prisões de traficantes de drogas aumentaram consideravelmente em nossa cidade, graças às denuncias que chegam na Sala de Operações da Companhia. Isso mostra o comprometimento da comunidade para com a Segurança Pública, que é dever do Estado, porém direito e responsabilidade de todos.

Fonte e fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 216ª CIA PM/15º BPM/10ª RPM